novembro 20, 2015

Sobre biscoito recheado e doces

Tá explicada essa magreza sem fim. 
Magricela desde a mais tenra idade até quem sabe que momento serei na vida, fui percebendo aos poucos que "poxa, todo mundo engorda naturalmente", menos eu e algumas poucas pessoas por aí.
Sei que rola muita influência de questões genéticas nesse meio, das quais eu não entendo e por isso prefiro não citar, mas confesso que incomoda o fato de perceber que posso comer tudo que quiser e não ficarei com sobrepeso. 
Espera...me incomoda? Não mais. Há algum tempo eu comprava roupas que ao experimentar ficavam um pouco folgadas, na expectativa de que tempos depois eu caberia nelas, afinal, na adolescência todo mundo engorda, não é? Não! rsrs
Daí me disseram que depois dos 21 com certeza eu ganharia uns quilinhos. Errado. 
Em seguida, "depois que casa você engorda".. #esperando.
Enfim, hoje eu prefiro comprar roupas que cabem realmente em mim naquela hora, não esperando pelo que vai acontecer no futuro.
Mas, voltando aos doces, não curto muito. Me presentear com uma caixa de bombons não seria uma boa idéia. Pizza sim, seria. Talvez aqueles mini salgadinhos de festa.. ou uma bela torta.
Foram raras as vezes que consegui comer um pacote inteiro de biscoito recheado. Talvez umas duas apenas. Uma provavelmente foi na infância. Na outra vez, comi por raiva mesmo - eu precisava descontar em alguma coisa.
A grande questão que move esta discussão tão profunda é.. hoje abri um pacote de biscoito recheado de chocolate e só consegui comer uns 4 ou 5, isso porque forcei. Cara, eu não consigo. Tem gente que come às seis da manhã Ruffles! Tem gente que tomar litros de refrigerante de uma só vez! Eu mal consigo tomar meia latinha. 
Contudo, se eu sei que não consigo/gosto de comer biscoito recheado, porque comprei? Sim, fui ao supermercado e coloquei esse bendito item no carrinho de compras. Pra quê? 
Vou passar a noite refletindo nesta minha atitude impensada.

Quem diria que esta sexta com cara de sábado me faria escrever sobre comida ou dificuldade em engordar? Só queria falar sobre algo que não fosse tão sério. Bobagens do dia a dia. A pessoas estão precisando falar um pouco mais sobre bobagens. Não bobagens que agridem ou perversões. Apenas bobagens simples e leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário