outubro 29, 2016

Sensações Inéditas 3. Descobrir uma nova companhia

Outubro, vigésimo nono dia, 2016. Estou no sexto dia de viagem e hoje me surpreendi com minha atitude. Desesperada por companhia, comecei a observar os outros hóspedes enquanto tinham seu breakfast. Como uma predadora, procurei analisar a linguagem corporal de cada um e qual talvez poderia ser minha presa, digo, meu novo amigo.
Encontrei uma mulher, com aparência de no máximo 33 anos, morena.. estava sozinha à mesa, e comia pouco - aparentava estar de dieta pois comia gelatina e por quais cargas dágua alguém comeria gelatina no café da manhã? Estava atenta ao seu celular. Suas expressões eram sérias e tímidas.
Eu observava atentamente e ao mesmo tempo, travava uma batalha interna com minha timidez. Levei ao menos 10 minutos nesse embate até me aproximar da mulher e dizer: bom dia, posso me sentar contigo?
Ana estava aqui há cerca de 2 semanas fazendo um curso para se tornar instrutora de auto escola, e ficaria por mais duas. Como eu poderia imaginar que aquela moça estava com sentimentos gêmeos a mim - solitária e ávida por companhia.
Terminamos o café juntas, fomos dar uma volta no bairro e descobrimos muitas coisas em comum e nos tornamos parceiras de viagem. Ana e eu agora não teremos mais refeições solitárias e agora, poderemos juntas desbravar a cidade desconhecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário