julho 22, 2009

Um mil e dois

Se fosse só um seria mais fácil.

Seria mais facil viver acordado pra mandar nos nossos pensamentos e ser sempre vigilantes para impedir que tudo o que nos faz sofrer apareça diante dos nossos olhos.


O sono já não me traz a paz. Nos sonhos não podemos mandar. São reações involuntarias e teimosas que a mente nos obriga a visualizar e quando quer ser mais cruel, faz com que lembremos deles durantes os dias e anos seguintes.


Muitas vezes eu sonhei que estava voando, e que podia fazer tudo e ir para onde eu quisesse, sem restrição alguma. Ali eu me senti liberta, livre pra criar e pra ser a pessoa que eu sou de verdade sem as amarras do mundo real. Quando eu acordei, ficou apenas a sensação de incapacidade, ao ver que tanto foi apenas sonho e que a ideologia de Peter Pan de que, para voar, bastaria ter pensamentos felizes, era uma grande balela.


Tem um monstro enorme no caminho... o que fazer? Ter pensamentos felizes? Chamar a liga da justiça, Power Rangers, As panteras ou os Caça-Fantasmas? Explodi-la com uma dinamite da Acme? Comer espinafre?


Não, amigos..nada disso adianta. O monstro é de verdade e todos esses heróis são apenas fantasias infantis. O mundo real declara morte a muitas das coisas em que acreditamos e nos deixa sem rumo por algum tempo. Aí em contrapartida ele nos oferece a angústia, a tristeza e o silencio como companheiros.

...uma vez me disseram que temos que ser justos com o mundo... (????)

Nenhum comentário:

Postar um comentário