dezembro 04, 2009

Coisas de verão

Teste, testando caneta nova...1, 2, 3...êi...a... parece-me boa!
Então, mais uma vez estou eu aqui em um momento de espera, mas dessa vez, com certeza nenhum bêbado vai sentar-se ao meu lado.
A noite está agradável, fresca, mas solitária. Meus colegas já foram embora felizes por só precisarem voltar aqui na faculdade na semana que vem apenas pra pegar algumas notas. Já eu, sou obrigada a pacientemente esperar pelo onibus que me levará pra casa, e já me pergunto o que farei nas noites que se seguirão. Talvez ficar em casa vendo TV, dedilhando musicas na viola ou fazendo um curso qualquer...
É engraçado, - e neste instante solto um riso discreto - estou me sentindo um daqueles narradores de filmes ou entao o proprio Forrest Gump, aqui a narrar este momento que apesar de solitário, é muito libertador. Puxa, minhas costas doem e eu queria enconstar na parede, mas nao posso, porque estou com uma blusa branca com um tecido fino...poderia estragar tudo!
Muitas coisas me serviriam bem neste momento: um carro, companhia, talvez um cachorro-quente prensado...mas nao tenho nada disso..
Tenho cabelos engraçados, alvoroçados pelo vento - pra variar - ... é gostoso sentir o vento do verão. Já notou como ele é diferente? Eu, particularmente, tenho sentido aguçado pra isso. Sinto tanto o cheiro quanto o vento de cada estaçao como se fossem coisas totalmente concretas. A partir desses cheiros e toques consigo relembrar fatos, pessoas, sensações, saudades, temores, comidas, palavras, sons, objetos...tudo somente atraves do vento.
Existem coisas das quais não podemos fugir de forma alguma, pois o proprio vento traz de volta. Para o vento não existe barreiras. Ele nos persegue carinhosamente a fim de cumprir o seu papel, mas saiba que ele só diz a verdade e é tão palpável quanto eu e você.
Pois, percebi agora que estou fazendo papel de maluca aqui. Visualize: eu, cabelos alvoroçados, sentada numa calçada, com roupas ''mamae quero ser empresária'', com papel e caneta na mão, escrevendo há quase meia hora e olhando curiosamente para os academicos que passam...aiai...coisas de verão...

Um comentário: