dezembro 15, 2009

A violinista


(Esta é a primeira vez que começo um texto com título

Quero ser violinista. Queria ser contrabaixista, mas como não tenho ritmo o suficiente, resolvi optar pelo oposto. Ou extremo agudo ou extremo grave - assim que tem que ser.

Percebi que em muitas coisas me pareço com um violino. Sou pequena, com algumas agudices e um som meio dramatico que incomodam os ouvidos alheios muitas vezes... No entanto, com a doçura de um canto celestial quand está bem afinado e é tocado por quem sabe extrair o melhor do seu timbre e de sua vibração.

Eu vou comprar um violino... Nem que seja pra ficar ali olhando pra ele...Faço isso as vezes com meu violão. Quando meus dedos e repertorio ja estão esgotados, eu me deito, coloco a viola ao meu lado e fico ali pensando na vida...

O som de um violino é pura emoção....
Minhas melodias são simples, sem grandes conhecimentos teóricos e tecnicas... e o andamento, na maior parte das vezes vagaroso - na verdade eu sou um pouco de tudo.

Eu queria um Bequadro. Seria muito mais facil... mas a harmonia não seria tão rica quanto é...

Uma voz emprestada... um canto com as mãos.. melodia da alma... isto é tocar...

Um comentário: